TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

domingo, 17 de fevereiro de 2013

17.-PARA UMA CURTIDA 25ª HORA



Ano 7***www.professorchassot.pro.br***Edição 2391
Pode haver uma discussão se foi o sábado de ontem que teve 25 horas ou se o domingo de hoje, que é expandido. Legalmente, se atrasamos relógios à meia noite, foi o sábado que aumentou; mas em termos de fruição, esta hora a mais parece residir no domingo. Lembro que na Espanha não havia esta questão (refiro a 2002, não sei agora): as mudanças eram/são às 2 horas da madrugada.
Mesmo que o domingo se espraie um pouco mais, quero guardar a proposta de edições dominicais curtas e faceiras. Para tanto nada como olhar, de uma maneira bem humorada a notícia mais bombástica da semana (talvez, do mês ou até do ano).
Na terça-feira contei aqui como a resignação de Bento 16 me apanhou e devo confessar que, muito provavelmente, até a escolha do sucessor do Ratzinger não descolarei do Vaticano. Já são fartas as notícias apimentadas que surgem a cada dia.
Aliás, em se tratando de renúncia, não vale a máxima latina: ‘De mortui, nihi nisi bonum’ aplicável em caso de morte. A usual observância dessa praxe faz que tenhamos tantos santos no dia do velório, benesse que Bento é isento.
Assim, numa edição de uma domingueira ligeira, na charge do Carlos Latuff (Rio de Janeiro, 1968)  publicada em 13FEV13 no bolaearte.wordpress.com se pode ver a irresignação de Cristo com o resignante.

5 comentários:

  1. Limerique

    Papa Bentão abandonou o pepino
    Volta a cuidar do próprio destino
    Sabe que a impostura
    Para sempre não dura
    Então deixou de ser mero cabotino.

    ResponderExcluir
  2. Na trilogia "O poderoso Chefão" de Mario Puzo adaptação de Francis Coppola, o personagem mafioso Don Corleone luta para conseguir estar a frente de uma poderosa organização criminosa, a "imobiliare" que administraria os bens da igreja. Lembro-me que no início de 2012 o Jornal Nacional noticiou ligeiramente o envolvimento da organização "Opus Dei", que seria a similar real da "Imobiliare", com o banco Satander em varias atividades criminosas com direito até a assassinatos não perdendo em nada para a organização fictícia. Hoje curiosamente um dos últimos atos do Papa demissionário foi eleger o presidente do chamado Banco do Vaticano, presidente eleito este que participa de um consórcio para produção de tanques de guerra.
    A Vida imita a arte.

    abraços

    Antonio Jorge

    ResponderExcluir
  3. Não sei como será o futuro... mas sei que estava doido para receber a minha hora emprestada do ano passado...

    ResponderExcluir