TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

sexta-feira, 16 de julho de 2021

16JULHO2021.- SURGEM EXPECTATIVAS: UMA SAÍDA


ANO
 15

Sugestãode lives

www.professorchassot.pro.br

EDIÇÃO

1377

 

Nas diferentes frentes acadêmicas que me envolvo há um sabor de fim de semestre... Talvez, haja o evocar das saudosos ‘férias de julho’.  Isso poderia dar mote para um blogar mais leve. Respeitar a sanidade do presidente e consolá-lo que isto é só uns solucinhos, que logo passam.

Mesmo bivacinado, sei que pandemia não terminou. Não ignoro que ainda corro riscos (mesmo que menores). Mas com prudência esqueço tornozeleiras.


O último sábado, 09/07/2021, já era o terceiro de 13 fins-de-semanas do inverno pampeano. O céu era azul. As nuvens não obstaculizavam o sol. E, o melhor: não havia ventos. Sim, aquele vento gelado de finados. Cada ano parece que vêm antes de novembro, quando é seu tempo. Resolvi retirar a tornozeleira imaginária que vive dizendo: fique em casa. Cara / coroa? Saio / fico? Saio! Sabia que a cidade estava atrapalhada. Um demente resolvera fazer um carnaval fora de época e travestir-se de rei momo de um bando de motoqueiros.

Chego à portaria. Alessandro — com quem só falo por interfone avisando quando inicio aulas, para não ser interrompido — me interroga, surpreso: Vai sair, Professor?

Sim! Vou te dar a chance de adivinhar aonde eu vou. Vou te dar duas alternativas. Vamos ver se acertas minha escolha sabatina!

Alternativa 1: vou alugar uma moto e me aliar ao pandemônio e... Chega, Professor.  É a segunda, mesmo que esta seja ir para o inverno. Sim! Já acertaste. Vou, depois de 1,5 ano ao supermercado.

Foi uma saída inenarrável.  Comprei uma muda de kalanchoe, densamente florida para celebrar o feito. Ela me recorda antípodas: desobediência / esperanças de dito ‘novo’ normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário