TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

terça-feira, 4 de março de 2014

04— E... HOJE, É CARNAVAL!...

ANO
 8
www.professorchassot.pro.br

EDIÇÃO
 2702
                                              

Já escrevi ontem que hoje é não-feriado mais feriado que existe. Mais exótico, talvez só o dia de amanhã, que é único dia de nosso calendário que se jacta de ser meio feriado.
Mas não vou gastar tinta — esta metáfora feneceu, pois foi o tempo, que se falava em não gastar tinta (das impressoras) — comentando sobre gostar ou não gostar de carnaval ou se 200 milhões de brasileiro saracoteiam hoje até a quarta-feira de cinza.
Para usar outra expressão em desuso: não vou gastar pólvora em chimango para discutir se etimologia de carnaval é ‘adeus à carne’ para despedir-se de um longo período em que a igreja impunha abstinência de carne que terminava na Páscoa.
Alias anunciei aqui, e estou cumprindo, que nesse período momesco eu faria abstinência de internet. Estou (quase) conseguindo. Ontem pela manhã terminei de ler El amante Lesbiano de José Luis Sampedro. Prometo, talvez, para sábado um comentário do mesmo aqui.
Completo esta edição atento a uma máxima: uma foto vale mais que mil palavras. Ontem, a Gelsa e eu recebemos seis de nossos dez netos para um almoço. Um deles aguarda a passada de mais três semanas para nascer. Além dos pais dos mesmos, estava a minha querida irmã Maria Clara. Trago a seguir algo como mais de seis mil palavras.


3 comentários:

  1. Atencioso mestre Chassot,
    parece usual/natural que não consideremos o cotidiano de nossos ídolos. Esta blogada de hoje, mostrando seus netos perece destaque.
    Agradecida e com admiração aumentada,
    Mirian

    ResponderExcluir
  2. Amigo mestre CHASSOT sua blogada de hoje tem um charme especial, nada mais magnífico do que as fotos dos netos, única certeza de nossa eternidade. Aqui aguardo paciente que meus filhos me honrem com o avonar. Abraços e parabens pela linda família, e parabens pelo exemplo de força de vontade no jejum internético.

    ResponderExcluir
  3. E há inspiração melhor para reinício dos trabalhos?

    ResponderExcluir