TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

domingo, 19 de fevereiro de 2012

19.- UM PRESENTE EM UM SENEGALESCO DOMINGO



Ano 6 *** www.professorchassot.pro.br *** Edição 2027

Neste período de Carnaval, este domingo é mais um dos dias que se anuncia muito quente. Nos últimos dias vivemos temperaturas de 40ºC com sensações térmicas quase inenarráveis.

Assim, esta blogada dominical se faz com um presente para que se conheça a situação térmica em distintos pontos do Planeta. Atesto a segurança do sítio.   http://www.jabo-net.com/heure.html É uma página francesa que fornece a hora e a temperatura em dezenas de cidades da Terra.
Um bom domingo com muito confete e serpentina, se é que estes ainda sejam acessórios carnavalescos. Se for possível trocar estes dois adereços, que parecem de antigamente (e, isto que não incluí lança-perfume!) por uma chuva refrescante, aceito a toca.

5 comentários:

  1. Caro Chassot,
    Como aqui está muito quente também, os turistas enchem as praias e shoppings e não sou chegado às folias momescas, fico em casa assistindo filmes, escrevendo e lendo. Abraços, JAIR.

    ResponderExcluir
  2. Ave Chassot,

    voltei ao blogue...
    Uma chuva seria boa para molhar nossos jardins e arrefecer nossos espíritos.

    Abraço,
    Guy.

    ResponderExcluir
  3. Muito estimado Guy,
    depois de tê-lo por sete sextas-feiras como um brilhante correspondente internacional, saúdo hoje o retorno desde um gélido inverno do comentarista perspicaz ora vivendo nesses dias de calor mormacento
    Vibro com o retorno
    attico chassot

    ResponderExcluir
  4. Caro Chassot,
    infelizmente não encontrei dois pontos importantíssimos do planeta nesse site: vale do Jacuí e Cachoeira do Sul. Mesmo assim achei interessante. Que tal a temperatura de Vostok, às 23h36 = -42ºC? Bem que poderiam fazer uma média com a do Rio Grande do Sul.
    Um abraço,
    Garin

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Mestre!
    Aqui no Rio, pela primeira vez em muitos anos, um carnaval sem chuva, ou seja, quentíssimo!
    E tenho visto que P.Alegre parece estar querendo disputar no quesito calor...
    Abraços!

    ResponderExcluir