TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

domingo, 12 de setembro de 2010

12- Uma blogada dominical para curtir ‘babas’

Porto Alegre Ano 5 # 1501

Um domingo que sucede a um sábado chuvoso. A inferir da mirada dos céus nesta madrugada ainda escura teremos um dia cerrado com nebulosidade intensa. Mas não tenho carta de meteorologista, logo e previsão é dada a modificações.

Uma semana que foi de babar netos. Vale retomar dois momentos. Aqui neste

blogue quarta-feira o destaque foi o nascimento do Felipe, filho de minha filha Ana Lúcia e do Eduardo em Estrela. Nesta quinta-feira foi, Dilma Roussef, a muito provável futura Presidente do Brasil, que se fez presente na primeira página dos jornais brasileiros.

Celebrava seu ingresso no avonado com o nascimento do Gabriel, seu neto, filho de sua única filha Paula. Há um sítio para felicitar Dilma por se tornar avó http://www.dilma13.com.br/parabens Há já ali alguns milhares de mensagens. Encanta-me trazer aqui aquela enviada pela Liba, mãe da Gelsa:

Estimada Presidente Dilma:

Eu, que vivo a dupla emoção de ser bisavó e acompanhar tua vitoriosa campanha, que dará continuidade a 8 anos de um governo comprometido com o povo brasileiro, te felicito pelo nascimento de teu neto, certa de que estarás contribuindo fortemente para que as novas gerações – representadas pelo Gabriel recém nascido e pelo Antonio de 3 anos – tenham um país mais justo, onde a riqueza possa ser compartilhada por todos, Liba Knijnik.

Acerca de mais um escândalo forjado pela a revista Veja a candidata à presidência Dilma Rousseff rebateu hoje os ataques à Casa Civil da Presidência da República, motivados por reportagem publicada pelo maior pasquim brasileiro e defendeu que as instituições sejam preservadas. Segundo ela, a campanha adversária tem procurado uma “bala de prata” ao fazer acusações sem provas contra sua campanha.

“Nos últimos tempos, eu tenho visto coisas do arco da velha em matéria de denúncia. Espero que esta campanha não se paute por isso. Estão em busca da bala de prata. Sinto informar que não terão”, afirmou Dilma.

O empresário Fábio Baracat divulgou nota na tarde deste sábado (11) na qual desmente reportagem publicada na edição deste final de semana da revista que hoje parece ser a cloaca do jornalismo brasileiro. Na reportagem, a revista apresenta relato atribuído ao próprio empresário sobre uma suposta negociação com o filho da ministra Erenice Guerra (Casa Civil). Aditado quatro após a postagem

No sábado chuvoso aproveitamos para leituras de jornais e saboroso descansar. À noite fomos assistir ao filme O segredo de teus olhos’ que não me entusiasmou muito. Policial com uma mistura antípoda de drama e comédia não é gênero que me agrada.

Durante 25 anos um crime permaneceu sem solução na memória de Benjamín Espósito. Agora, bem mais maduro, ele decide voltar a essa história, questionando de novo aquele passado de amor, morte e amizade. Porém, essas recordações, postas em liberdade, lembradas tantas vezes, mudaram sua visão desse passado. E reescreverão seu futuro.

‘O segredo de teus olhos’ (El Secreto de Sus Ojos) Gênero: Crime, Drama e Suspense Duração: 127 min. Origem: Argentina e Espanha. Direção: Juan José Campanella Roteiro: Juan José Campanella e Eduardo Sacheri Distribuidora: Europa Filmes Censura: 16 anos Ano: 2009

Cumpro a liturgia das blogadas dominicais: ser breve. Adito meus votos de um bom domingo. Na expectativa de nos encontrarmos amanhã inaugurando mais uma semana.

5 comentários:

  1. Parabens às avós e aos avôs que nessa semana se encantaram com suas descendências. Esta semana vivo a alegria da companhia de minha cara-metade, e por isso, faço do tempo uma preciosidade a ser muito bem investido. Um grande abraço e um domingo (mesmo que enferruscado) de acarinhamentos em clausura. Abraços do JB

    ResponderExcluir
  2. Muito querido Jairo,
    esta manhã lembrando do aniversário que celebram amanhã, recordei que vives um fim de semana privilegiado. Vibrei que parte destes momentos preciosos fossem reservados a postar um comentário. Muito obrigado. Gostei do ‘enferruscado’ um adjetivo by JB para sinônimo de ‘plúmbeo’.
    Face ao desespero do PSDB publiquei um adendo ao blogue de hoje.
    Com estima e admiração cumprimentos à Adriana
    attico chassot

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo netinho, que coisinha mais linda, toda vez que vejo uma criança tão linda penso que é verdade a letra de uma canção infantil: "quando nasce uma criança o mundo todo sorrir, pq brilha a esperança de algo bom que está por vim."...

    Quanto a filmes policiais, realmente não sou muito fã desse gênero... prefiro romances rsrsrsrs...

    E que venha uma nova semana e que seja boa para todos e todas nós!!!

    ResponderExcluir
  4. Estimada Pandora,
    obrigado pelos votos pelo Felipe. Realmente filmes como este não me entusiasmam. Ainda mais misturar drama com comédia, não combina. É verdade que o filme tem excelentes atores e uma fotografia magnífica.
    Que tenhamos uma excelente semana nesta quase despedida do inverno,
    Um afago carinhoso do
    attico chassot

    ResponderExcluir
  5. Profº. Attico Chassot, me faltam palavras para agradecer pela enorme contibuição que o senhor deu para o seminário da minha equipe e para toda a turma de Ciências Naturais do Campus de Bragança-Pa. Fique sabendo que o senhor ganhou mais 40 fãs que apesar da distância vão acompanhar seu trabalho de perto. Mais uma vez obrigado, Jeferson Carneiro.

    ResponderExcluir