Viva, viva! O CAT recebeu uma fantástica dose de entusiasmo na preparação da nova edição do “A CIÊNCIA ATRAVÉS DOS TEMPOS”. Pelo menos três simbólicos momentos, trazidos em uma querida mensagem do engenheiro da Petrobras José Ailton, fomentaram nossa empolgação na preparação da nova edição:
A) Na década de 90, período no qual seus 3 filhos cursaram a sexta e sétima série do ensino fundamental, esse livro esteve presente na vida deles.
B) Em 2002, quando verificou que, na graduação em Direito da UFF, o professor de Sociologia do Direito tinha o “A CIÊNCIA ATRAVÉS DOS TEMPOS” como o livro base, aumentou a admiração do engenheiro se fazendo advogado em DIREITO.
C) Agora, trinta anos passados do momento A e vinte do B, José Ailton se empolga relendo o livro em suporte físico que encanta gerações.
Após conhecer a história do José Ailton, nós somos entusiasmados e estamos mais desejosos que a obra tão destacada por um dos muitos colegas, siga embalando sonhos de história e filosofia da ciência, levando os leitores a percorrer cerca de trinta séculos, dialogando com personagens que construíram a história e a ciência.
Segue a querida mensagem:
Não sabia da existência desse livro, mas fiquei curioso para conhecê-lo. Onde consigo um exemplar?
ResponderExcluirÁttico! Eu não te conheci. Conheci Clarinha, Zé Maria, Emar, Pedro Paulo Já estavas mais longe, penso. Apenas dizer da minha admiração, agora, depois de tanto tempo. Foi Clarinha que me apresentou. Tu és admirável, como todos os da tua família. Abraço forte. (Maira Galetto)
ResponderExcluir