TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Vivemos novos tempos: Jovens ensinam os mais velhos!

ANO 16*** 15/04/2022***EDIÇÃO 2043

Esta quarta edição aprilina 2022 é de concepção inédita. Em mais de 15 anos, em cerca de 2.000 edições, não houve produção com design deste blogar. Pensara em comentar a surreal conceção de graça a deputado que buscara a desconstrução da Democracia! Mas recordo nosso poeta maior: Cesse tudo que a musa antiga canta, pois valor mais alto se levanta

Nesta quarta-feira recebi esta mensagem: Olá, boa tarde Sr. Attico Chassot! Meu nome é Henrique, talvez o senhor se lembre, sou filho de Joelia Martins! Gostaria de saber se o seu renomado e famoso blog pode exibir um vídeo que eu achei sensacional e queria muito que fosse exposto e compartilhado para todos verem! O vídeo é de um canal de exatas, chamado Exatas mais! O link estará esta seguir: Vídeo Exatas mais

Sei bastante bem quem é o missivista (palavra com gosto de antigamente) que se propõe divulgar seu blogue. Lembro que em meus textos mais recentes refiro a novos tempos: a disseminação do conhecimento mudou o vetor. hoje os jovens estão ensinando os mais velhos. Netos, filhos… ensinam a avós e pais. Esta situação é muito nova e está em ascensão.  Vendo o podcast do Henrique se ratifica minha tese. Ontem pedi que se apresentasse aos meus leitores.

Ele respondeu: Meu nome é Henrique Martins Barros, sou estudante do curso Técnico de Informática do Instituto Federal da Bahia - IFBA Campus Jequié-Ba. Recebi menção honrosa na Olimpíada Nacional de Ciências 2020(ONC), fui medalhista de prata na Olimpíada Nacional de Ciências 2021(ONC) e menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática 2021(OBMEP). Minhas propostas com o canal Exatas mais é realizar experimentos, responder questões e debater curiosidades sobre diversos temas das  Ciências Exatas (Química, Física e Matemática). 

Faltou apenas dizer que recordo de minha muito querida amiga Joelia,  grávida do Henrique. Em tempos recentes, em alguma live Nesta pandemia, o Henrique me mostrou um bicho de pelúcia, que eu o presenteara em uma de minhas estadas em Jequié, BA quando pela primeira e única vez que vi algo das festas juninas no Nordeste.

E agora ouçam e vejam o Henrique: Vídeo Exatas mais

 


8 comentários:

  1. Querido e Estimado Chassot! Excelente a publicação e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  2. Muito animador ver o jovem Henrique e seu desbravamento pela Ciência. Segue uma pequena contribuição para o debate. Leitura do livro "O instinto matemático: por que você é um gênio da matemática [assim como lagostas,pássaros, gatos e cachorros]. Autor: Keith Devlin

    ResponderExcluir
  3. Ele consegue trazer historia da ciencia, neurociencia atual, filosofia, sempre evidenciando que a ciencia esta em construção! Foge das certezas! Muito legal mesmo! Palma pro Henrique!👏👏👏👏

    ResponderExcluir