TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Ao Mestre com Carinho

19 NOVEMBRO 2021

ANO 16     *************   EDIÇÃO 2024 

A blogada do dia da bandeira nacional -- da qual eles se adonaram -- não vai comemorar festejamentos próprios de tolos que alardeiam o fim da pandemia. Há pelo menos ser solidários com os europeus. Também não vou celebrar a completação do 20o mês de confinamento na Morada dos Afagos, situada em um país governado por um troglodita genocida. 

Hoje dou voz a dois colegas que queridamente me emocionaram. Ontem à noite recebi a chamada para mais uma edição da Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Química SBEnQ  http://sbenq.org.br/revista/index.php/rsbenq/issue/view/3 na sessão PALAVRA ABERTA está esta chamada:


Quando ainda recordo emocionado o 13 de março 2021, com aquela memorável celebração organizada por colegas da Unipampa, câmpus Uruguaiana, que culminou com lançamento virtual de um Festschrift, que mais recentemente se materializou em uma produção da Editora da Unijuí, já bibliografia de seminários. Depois, em 26 de outubro do mesmo 2021 houve uma carinhosa homenagem no 40o EDEQ organizado pelo curso de Química da UPF. 

Agora mais uma vez uma pergunta aflora: se no meu vestibular de 1961 eu tivesse  conseguido traçar uma elipse com tinta nankin e fosse aprovado no curso de Engenharia?  Se eu tivesse passado no vestibular de Engenharia, faço agora uma previsível hipótese: eu seria alguém triste, pois não teria experimentado os sabores de ser professor

Agradeço, uma vez mais, ao meu colega e ex-aluno Jairo Brasil que soube driblar obstáculos oferecidos pelo blogspot, e editou e postou esta edição


Um comentário:

  1. Chassot, amigo, solidários somos contigo pelas comemorações das conquistas de tua vida na Educação! À parte o desgoverno abjeto que esquarteja o Brasil para vendê-lo, além de envergonhar os brasileiros, entrelaçamos braços e abraços de que venceremos o flagelo genocida com nome completo e endereço. Que a bandeira da Educação seja luz adiante de todos nós! Venceremos!

    ResponderExcluir