TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

domingo, 30 de julho de 2017

30.— 11 anos de blogares

ANO
 12
No dia do 11º aniversário
EDIÇÃO
3309

 

 

 


Hoje, assinalo os 11 anos deste blogue. Esta é a primeira edição do ano 12. Foi em 30 de julho de 2006 que este blogue começou. Na primeira edição deste mês cometi um engano que se consubstanciou nas aberturas das outras edições.

 Aniversários marcam a nossa completação — num período de 365,25 dias — de uma volta de nosso Planeta ao redor do Sol, são usualmente festejados. Mas também são próprios para balanços e tomada de decisões.

Festejamentos não cabem. Os tempos temerosos são lutuosos. Vivamos o direito dado pelo impostor.

Balanços têm diferentes focos. No último ano foram postadas 111 edições, foram acrescentados três outros diferentes países como locais de postagem. A frequência média de acessos diários em alguns meses do ano foi mais de 600 e que houve nos dias (quando de relatos de férias) com picos bem maiores. Há dados para triunfalismos.

Mas há outros. Ratifica-se a significativa queda nos números de leitores. Há, pelo menos dois anos, venho afirmando que hoje as leituras em suportes eletrônicos têm exigências muito diferenciadas que aquelas de julho de 2006, quando dei-me o privilégio de blogar. Neste mês de julho, com uma única exceção (dia 26, com mais de 700 acessos) dificilmente passou-se de 150.

Ouvido os sinais, busco alternativa para continuar ágil neste espaço. Assim, anuncio que a partir deste próximo agosto, as edições serão semanais, postadas sempre no fim de semana. Para mim o findi inicia ao pôr do sol de sexta e termina ao pôr de sol de domingo.

 Experimentemos. Estou, mais uma vez, expectante com o hebdomadário que se inicia. 

4 comentários:

  1. Se em aniversários nos deliciamos com bolos e outras guloseima, aqui nos deliciamos e aprendemos com os escritos do Mestre e seus seguidores. Parabéns para todos nós pelo privilégio de podermos participar desta festa. Abraços Mestre...Alana, Jorge, Lorena e Larissa.

    ResponderExcluir
  2. Certamente retomamos uma deliciosa rotina com as tuas blogadas semanais. Será uma boa pedida a partir deste agosto

    ResponderExcluir
  3. Que o ânimo de cada criatura da Natureza seja o nosso maior entusiasmo! Que a coragem se refaça na solidariedade por amores e dores. Que os vínculos se mantenham, dentro de pouco ou de muito tempo, importando-se com os apoios mantidos. Enfim, alimente-se com teus apoiadores, amigo Chassot, homem da terra brasileira, admirado que se faz pela liberdade em todas as terras. Aqui, nossa festa pela tua iniciativa, mantida e revivificada. Nosso abraço de plena amizade! Élcio e Adriana, Sorocaba/SP.

    ResponderExcluir
  4. Expectantes pela próxima blogada. Sempre uma aprendizagem. Abraços

    ResponderExcluir