TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

09- CLÓVIA: UMA LAUREADA COM MÉRITOS.


ANO
 10
LIVRARIA VIRTUAL em www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
 3110

Na tarde de domingo, recebi uma mensagem que me deixou muito feliz: Prezado Professor e amigo,
Gostaria de convidá-lo para a cerimônia de entrega de um prêmio que vou receber na Assembleia Legislativa em Porto Alegre. O convite segue em anexo, acontece na próxima quarta-feira dia 09/12 às 10 h. Faria questão de sua presença, pois minha trajetória profissional tem muito de sua mão competente e sonhos em comum...
Sei que sua agenda é atribulada, mas quem sabe dou sorte...abraços, Clovia Marozzin Mistura
Conheço, então, que a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, outorgará nesta quarta-feira, dia 9 de dezembro, a duas Pioneiras da Ecologia o Prêmio Edição 2015. Uma delas é minha muito estimada colega do Instituto de Ciências Exatas e Geociências da Universidade de Passo Fundo Clóvia Marozzin Mistura. Ela desenvolve projetos na área de pesquisa e educação socioambiental, orientando boas práticas de gestão ambiental, atuando nas áreas pública e privada no município de Marau e na extensão acadêmica na UPF. Aliás, prêmio idêntico, ela mereceria pela sua continuada atuação da área da Educação Química.
Ainda, no domingo escrevi:
Clóvia, colega e amiga muito querida.
Recebo comovido teu convite. Mereces como poucas pessoas esta láurea. Vibro contigo. Permita-me dizer que entro de carona na premiação, e me faço participante de tua merecida alegria.
Os deuses que cuidam de nossas agendas, não raro, conspiram contra nós. Neste dia 09, tão significativo para ti e para ecologia gaúcha, tenho uma agenda muito extensa. Viajo a Laranjeiras do Sul, para no campus da UFFS participar do V Seminário Nacional da Licenciatura em Educação do Campo 2015.
Tenho desde outubro uma Tabela Periódica, que te prometi no EDEQ. Não será, ainda, desta vez que a entregarei.
Muito contigo nesta quarta-feira.
 Renovo minha espraiada admiração, achassot.

Lamento não estar com minha querida amiga esta manhã. Realmente, dentre muitas viagem, hoje deverá ser uma super-quarta. Pela manhã tenho dois voos um tanto exóticos: voo Porto Alegre/ Campinas e, então ‘volto’ a Cascavel. Desta cidade por rodoviária, por cerca de 140 km, vou a Laranjeiras do Sul, no Paraná. Falo à tarde na Universidade Federal da Fronteira Sul acerca de saberes das Ciências de Natureza no V Seminário Nacional da Licenciatura em Educação do Campo 2015.
 Logo em seguida volto à Cascavel, para então depois de dois voos (Cascavel/Guarulhos/Confins) viajar a São João del Rey, onde tenho atividades nesta quinta na UFSJ.
Na tarde desta quinta estou numa banca de defesa de Mestrado de Daniela Regina Resende no Programa de Pós-Graduação: Processos Socioeducativos e Práticas Escolares, do Departamento de Ciências da Educação da Universidade Federal de São João del-Rey. A Daniela, orientanda do Professor Dr. Paulo César Pinheiro, traz a exame “A interação de professores com as narrativas híbridas do sítio Ciência na Comunidade: efeitos e desdobramentos”.
Em setembro, comentei aqui a minha presença, por Skype da qualificação da Daniela. Agora estarei presencialmente na cidade que desde abril de 1985, me evoca um pedreiro em um interminável fechamento tumular, quando do sepultamento de Tancredo Neves.
Amanhã, à noite, no Programa de Pós Graduação em Educação da UFSJ faço a palestra “Das disciplinas à indisciplina”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário