TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

25.- AOS QUE CREEM E AOS QUE NÃO CREEM


ANO
 9
AGENDA 2015 em www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
 2998
Esta blogada é apenas para desejar alegrias pela data aos que creem e aos que não creem.
Aos primeiros, os votos são de alegria pelo poder da fé na crença de um Deus que se encarna. Acredito que não deva haver mistério de fé maior do que este: um Deus fazer-se homem.
Aos outros, — tenho sempre dúvidas acerca da existência real destes — que possam curtir o recesso laboral catalisado pela maior data religiosa do mundo ocidental. A alegria de se associar aos que creem sem discriminação é uma das vitórias de nossos tempos.
Desejo, também, muita alegria pelas festas que têm a magia de congregar, sem distinção, crentes e não crentes.

3 comentários:

  1. Christmas

    Acontece a festa que não faz sentido
    A qual se festeja apenas por tradição
    Dizem, um sábio neste dia é nascido
    Mas há quem ache mera especulação

    Mas festejam povos do mundo inteiro
    Essa data que é somente comercial
    Uns riem outros pensam no dinheiro
    Torcendo para sempre existir natal

    Nas diversas igrejas tocam os sinos
    Enquanto crianças abrem presentes
    Partilhando certa hipocrisia imagino

    Como fazem alhures todas as gentes
    Adorava o tal natal quando menino
    Mas agora só não ligo simplesmente.

    ResponderExcluir
  2. Eu creio. Na capacidade que o ser humano possui de Amar, de Cuidar, de estabelecer o Diálogo, de promover a Paz. Natal é permitir renascer a vontade e a esperança em Viver. O melhor presente é a Vida que temos. O natal pode ser todo dia. Continuemos a nos confraternizarmos no respeito a opinião de cada um. Isso é viver. Obrigado Mestre Chassot pela oportunidade e por valorizar o que e como somos.

    ResponderExcluir
  3. Adito ao meu comentário referência feita pelo Papa Francisco na tradicional missa do Galo. Lembrou ele do evento acontecido em 1914 durante a primeira guerra mundial conhecido como "Trégua de Natal". Matavam-se ingleses, alemães e franceses poucos dias antes do natal, quando do nada alguns soldados começaram a entoar cânticos de natal sendo imitados por outros até que por um milagre largaram suas armas e confraternizam-se trocando presentes, cigarros e até organizando partidas de futebol. As tropas após esse evento foram removidas porque não tinham mais nenhuma condição de lutar. A partir dai os comandos tomaram duras medidas para que o evento não se repetisse. É o milagre do Natal, data fictícia ou não o espírito humano pode aproveitar o momento para melhorar. Feliz Natal!

    ResponderExcluir