TRADUÇAO / TRANSLATE / TRADUCCIÓN

sábado, 28 de setembro de 2013

28.— BARREMOS MURDOCH!

ANO
 8
LIVRARIA VIRTUAL em
www.professorchassot.pro.br
EDIÇÃO
 2546

Quando o sábado estiver começando, estarei finalizado minha viagem de retorno à Porto Alegre, para nesta manhã envolver-me no seminário Reabilitação e Educação no Mestrado Profissional de Reabilitação e Inclusão do Centro Universitário Metodista do IPA. Esta edição foi prepostada ainda em Manaus, ao encerrar mais uma produtiva jornada amazônica que envolveu a tarde de quarta-feira, a quinta-feira e a manhã de sexta-feira, com palestras e orientações.
Nesta edição sabática cabe uma densa reflexão: Dentro de algumas horas, importantes cientistas do mundo vão divulgar o mais importante estudo das últimas décadas: ele prova, de uma vez por todas, que as mudanças climáticas são uma enorme ameaça, mas que uma ação dos nossos governos ainda pode impedir a catástrofe. É um alerta para salvar o nosso planeta, mesmo quando as grandes petroleiras e empresas de energia têm um aliado que está impedindo a verdade de vir à tona.
Rupert Murdoch, o barão da mídia, é dono de centenas de veículos de comunicação, incluindo a rede ultra-conservadora de notícias Fox News e o Wall Street Journal. Ele está usando sua influência sobre os meios de comunicação para ajudar seus parceiros na indústria petroleira a impedir que governos diminuam os lucros destas empresas. Somente nos EUA, cerca de 80% — um índice absurdo — das notícias sobre mudanças climáticas em jornais de Murdoch induzem os leitores ao erro no que diz respeito ao aquecimento global! Agora ele quer fazer o mesmo com esse estudo inovador.
Batalhas estas são vencidas ou perdidas no tribunal da opinião pública. Esta sendo produzida uma petição global de proporções gigantescas em apoio à verdade no debate das mudanças climáticas.
Vamos apelar a Murdoch agora e persuadi-lo a recuar em seu ataque contra a ciência e publicar apenas a verdade. Vamos nos unir uma vez mais ao Avaaz e espalhar esta campanha.
O estudo do IPCC, escrito por 2 mil cientistas, vai ser a maior prova do aquecimento global dos últimos anos. Ele afirma que o aquecimento global é, de forma inequívoca, provocado pela humanidade e que é preciso que os governos ajam imediatamente para evitar o impacto que essas mudanças podem causar na Terra por meio de secas, tempestades, aumento do nível do mar e derretimento do gelo e das calotas polares. As mudanças climáticas vão afetar tudo, começando pelos recifes de corais e passando por nossas safras de alimentos, os mares, as cidades costeiras, tudo!
Vamos fazer com que a imprensa global publique a verdade, acabe com o falso debate em torno das mudanças climáticas e comece a batalha para por um fim ao aquecimento global. Vamos assinar a petição e desmascarar Murdoch:
Se nos unirmos, conseguiremos calar os absurdos que estão sendo divulgados e salvar o futuro dos nossos filhos e netos, mas precisamos vencer a batalha agora mesmo.

9 comentários:

  1. Bom dia, Mestre!
    Infelizmente, existe um tipo de pessoas, geralmente muito poderosas, que pouco se importam com o futuro de seus próprios descendentes, desde que mantenham seus lucros atuais.
    É inacreditável a cegueira e a atitude suicida de algumas grandes corporações! O caso dos carros elétricos é um exemplo: nos EUA, já poderia haver um percentual significativo da frota de veículos coletivos e particulares movidos com energias menos poluentes, mas principalmente durante os mandatos de W. Bush, foram desacelerados e até congelados programas de desenvolvimento de energias alternativas.
    Recuperar este atraso vai levar tempo...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Limerique

    Se avizinha hecatombe total
    Boicotada por TV e o jornal
    Cutuquemos Murdoch
    A golpes de estoque
    Evitemos aquecimento global.

    ResponderExcluir
  3. Limerique

    Implacável Murdoch a todo pano
    Com sua mentalidade do arcano
    Quer destruído o Planeta
    Enquanto se locupleta
    Capital mais importante que humano.

    ResponderExcluir
  4. Nessa era contemporânea vivemos o império do capital. Nada mais importa, a não ser o lucro. A ética e a moral ficaram esquecidas a um canto como peças de um passado distante. Falta-nos decência. Quando passamos ao lado de um ser excluído, jogado as calçadas, tomado pela fome e entregue ao vício, o que fazemos? Culpamos o governo, justificamos nossa inercia e na realidade não fazemos nada. O mesmo acontece com a questão levantada, a grande maioria bate com os ombros e medita: "É, até lá devo estar morto mesmo..."
    abraços.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite mestre! Eu participei do EDEQ (2011), aonde você foi palestrante em uma conferência sobre "31 anos de Educação Química no Rio Grande do Sul", casualmente lembrei em espiar seu blog. Lembre do seu excelente trabalho ao fazer a inscrição para um minicurso que será ministrado por você no EDEQ em Ijuí (História e Filosofia da Ciência Catalisando Propostas Transdisciplinares (Attico Chassot; IPA/URI). Eu fiquei muito contente em espiar seu blog antes do evento, pois acabei de ler sobre a notícia que não foram divulgados os dados corretos sobre as mudanças climáticas. Atualmente tenho muita preocupação em relação a nosso planeta e gosto muito de investigar situações referentes a Amazônia, um dos meus sonhos é conhece-la e conseguir fazer alguma atividade para ajudar essa Floresta, mesmo sabendo sobre as dificuldades que os pesquisadores possuem para transporte e trabalho nessa região, tenho muita vontade em ajudar os seres vivos!
    Eu criei a petição, conforme você indica no seu site.
    Vou ter um contato mais próximo em seu minicurso.
    Eu leciono como professora de Química em uma escola.
    Você foi professor nessa escola, acabei de olhar no Quem sou eu.
    Desejo ótimas apresentações e boa sorte com as divulgações.
    Ainda acredito na humanidade, acho que devemos tentar e nunca desistir.
    Boa Noite!
    Mônica Bauska

    ResponderExcluir
  6. Salve, Mônica!
    é muito bom saber que em menos de duas semanas estaremos juntos em Ijuí então saberei a escola onde tu e eu atuamos, 
    achassot

    ResponderExcluir
  7. Eu trabalho na escola Júlio de Castilhos em Porto Alegre. Sou Licenciada em Química pela PUCRS e estou cursando Licenciatura em Ciências da Natureza no IFRGS. Vou apresentar no EDEQ ( banner) um trabalho multidisciplinar, que foi feito no Parque Estadual de Itapuã. Será uma honra fazer o minicurso com você mestre!
    Aguardo até o dia do congresso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Mônica!
      O Julinho faz intersecção em nossas histórias.
      Na edição do dia 12 de setembro prognosticava (e, densamente aconteceu) as emoções de retornar ao Colégio Júlio de Castilhos, onde em 1957/59 fiz o curso científico ‘inaugurando’ o prédio onde Julinho está hoje, na Praça Piratini. Ali também fui professor de 1964/68. Talvez já faça mais de um quarto de século não retorne ao local. Vemo-nos no EDEQ.
      Com estima
      attico chassot
      http://mestrechassot.blogspot.com

      Excluir
    2. Eu não pude ir nessa edição, seja sempre bem vindo!! Eu fico muito emocionada com as histórias da época da ditadura,em 2012 eu participei da hora da verdade. Os ex alunos e ex colegas de Eurico estavam presentes relatando o sofrimento que passaram e os fatos que aconteceram com o Grêmio Estudantil. Essa escola deixa marcas em todos que passam por ela, é impossível não lembrar e aprender sobre a histórias dessas datas históricas.
      Nossos alunos tem como exemplos os manifestos da época da ditadura, e muitos deles têm a consciência dos problemas que nosso pais vive!! O primeiro manifesto referente a passagem escolar no Brasil foi na frente da escola, eu vi nas fotos alguns alunos das turmas em que eu leciono e também alguns alunos da UFRGS estavam presentes.
      Depois desse ato a mobilização foi estendida em todo o Brasil, eu não acreditava!! Eu percebi o poder que os alunos de uma escola grande e bem localizada possuem, apenas quem pode mudar o mundo é a humanidade! Ainda acredito na humanidade!! Lembrou a ditadura alguns fatos que ocorreram, pois as politicas de ditadura ainda permanecem.Houve muito sofrimento, tenho muitos relatos de alunos. Eu leciono na escola desde 2011, termino a pó graduação em Supervisão escolar em fevereiro. Quando eu encerrar o curso de Ciências da Natureza penso em iniciar o mestrado. Foi uma honra conversar com o Sr mestre. Boa noite!!

      Excluir