17/05/2024.- O PLANETA ÁGUA ENSINA SERMOS SOLIDÁRIOS
É o penúltimo blogar de maio. É breve a chegada deste 2024 marcado sofrido. Nos espiam as festas juninas. Os helicópteros que referi na última postagem deste blogue continuam com os sobrevoos dantescos. Agora, quando a sexta-feira já se faz noite, o zoar parece mais tétricos.
No nome adiro a outra notificação para o nosso Planeta. Ele realmente é mais Água do que Terra. Aprendi que nosso Planeta é três partes água e uma parte terra. Isso me leva a especular um Planeta sem fronteiras, isto é seremos um só pais… onde tudo é de tudo!
Isso me leva contar dois mimos recebidos enquanto pensava tema para esse blogue: 1) o meu irmão Emar, que mora em Holambra/SP fazer chegar em minha casa em Porto Alegre dois galões de 5 litros de água. 2) uma cortesia da Ambev: uma lata de 473 ml, no design de uma lata cerveja contendo água.
Encerro este blogar, com um ofertório-sugestão de um livro próprio para esses dias turbulentos, nos quais o Planeta Água nos sinaliza com alertas dolorosos: Quando voltar a ser criança seja de Janusz Korczak (1878 — 1942) uma obra de ficção. Numa não ficção nasceríamos e cada ano regridiamos: 84/83/82...03/02/01/00
Planeta água
ResponderExcluirGrande amigo e mestre.....te cuida ai....fraterno abraco
ResponderExcluirSalve professor!
ResponderExcluirEstamos juntos!
Abraços Mestre. Oro a Deus e ajudo como posso os irmãos gaúchos. Força e Vida pra ti. (Axé)
ResponderExcluirOlá Attico, espero que esteja em segurança. Desejo tudo de melhor.
ResponderExcluir