segunda-feira, 3 de junho de 2024

ECOS DE UM EVENTO MEMORÁVEL iiiiEL

  1. deed  ANO

     17

          www.professorchassot.pro.br

    Livraria virtual

            EDIÇÃO

    31/05/2024

    31/05/2024.- ECOS DE UM EVENTO MEMORÁVEL Mantive a data do entardecer da sexta-feira... 31 de Maio, mesmo estando escrevendo na gélida manhã de  03 de junho quando o vento sul faz o lago Guaíba crescer gerando novos espraiares.      Devo justificar a precariedade desta edição: por uma semana estive com restrições parciais no meu computador sem acesso a ações de alguns profissionais gabaritados. Na noite deste domingo Daniel Oliveira constatou que um dos componentes  do antivírus bloqueava ações contrárias as desejadas. Quisera que esta produção fosse alentada considerando o feito que relata. Obrigado SBQ. Gratidão a Divisão de Ensino de Química que outorgou homenagem à Roseli e à Maria Eunice com o nome de duas ícones na produção de ensino de Química no Brasil.

  2. Mais de uma vez trouxe comentário postados com o argumento bíblico:       Não se acende uma vela para ficar escondida sob uma cama. Refiro-me a 47a   Reunião anual da Sociedade Brasileira de Química. tida como o maior evento de Química  da América Latina! A SBQ, em  Águas de Lindóia SP.    Por sua divisão de ensino  foi instituído  um prêmio (Prêmio Roseli Schnetzler-Maria Eunice Marcondes de Ensino de Química) para os educadores e educadoras químicas como uma forma de homenagear suas contribuições para a área. Na última reunião anual da Sociedade Brasileira de Química, durante reunião com os pesquisadores e pesquisadoras do ensino de Química, seu nome foi escolhido para ser agraciado com o prêmio na próxima reunião, que será realizada no período entre 22 a 25 de maio de 2024, em Águas de Lindóia/SP. O prêmio será entregue durante a assembleia da divisão de ensino de Química. A primeira mensagem postada foi do professor doutor Jorge Messeder do Instituto Federal do Rio de Janeiro Querido mestre, falei, durante a entrega do prêmio, que o senhor iria postar algo no seu blog. Dito e feito! O senhor não imagina a minha emoção em representá-lo! Todos os presentes ficaram felizes com essa homenagem, na qual, a professora Eunice completou, significativamente, com lindas palavras ao seu respeito. Que o senhor receba mais e mais homenagens! Obrigado por sua amizade.

  3. O comentário seguinte  foi do Nelson Marques USP /  UFRN Caro amigo Chassot, mesmo não sendo químico, mas partilhando com você a paixão pela divulgação e alfabetização científica, fico feliz com o reconhecimento pelos pares e a homenagem merecida. Parabéns e um grande abraço mais do que fraterno.

  4. Outra adesão foi de Mauro Braga, Professor Doutor aposentado da UFMG Esta homenagem é mais do que justa, considerando a sua enorme contribuição para o aprendizado da Química, seja daqueles que, de alguma forma, se dedicaram ao estudo deste ramo da Ciência, seja para o público em geral. Contribuição esta que se desenvolveu ao longo de décadas e se espraiou por praticamente todo o território nacional, com especial atenção para as áreas do país distantes dos grandes centros. Ao mesmo tempo, a distinção honra também a SBQ que demonstra seu vínculo e seu compromisso com aqueles que se destacam em propiciar o acesso ao aprendizado da Química a um público diverso. Um grande e saudoso abraço deste amigo de tantas décadas.
  5. JorgeHamiltonSenaDias26 de maio de 2024 às 09:36
  6. Bom dia. justíssima homenagem, como muito justo o nome do premio a tão grandiosas professoras, que junto com "meu Mestre" Chassot, e como disse O Mauro no comentário acima, nos fez distantes e interligados (no meu caso - Itabuna (BA)), na alfabetização científica. Creio que todos nós seus discípulos nos sentimos muito felizes e honrados também (desculpe a modéstia). Abraços Mestre (Larissa, Lorena, Alana e Jorge )

  7.         Parabéns professor, pelo merecido reconhecimento! 

  8. Roniere dos Santos Fenner28/05/2024

  9. Parabéns amigo Chassot...muito orgulho de ser teu aluno e hoje teu amigo. Homenagem. mais que merecida...ensinou a todos e todas a,, ministrar aulas menos assépticas, menos dogmáticas, menos abstratas e valorizar a história local e regional....ou seja, valorizar os saberes populares e torná-los e saberes escolares....forte abraço desde Tramandaí, campus da UFRGS querido! Prêmio mais que merecido. Orgulhosa de tantos reconhecimentos às tantas catalisações que promovestes na educação química.

  10. Conceição Cabral UFPA29 de maio de 2024 às 06:01

e


Nenhum comentário:

Postar um comentário