ANO 17*** 10/03/2023***EDIÇÃO 2075
Havia agendado, para este segundo blogar de março, o primeiro dos quatro contos que formam uma seleta com quatro ensaios que escrevi para a tese doutoral de Patrícia Rosinke. Meu desejo de publicação foi abortado, pois desde esta segunda-feira até a manhã desta sexta-feira tive problemas cruciais com a internet. Fizera a escolha do primeiro dos quatro textos que seria trazido nesta edição como em uma celebração pelo Dia Internacional da Mulher. Eis os quatro contos que estão amealhados em uma seleta antes anunciada:
Lilith revisita a Terra que fora Edênica;
E as água purificatoras inundaram o Planeta;
O ar é sopro de Vida e de Morte;
Para que filho AbraãoLilith como a serpente em pintura de Rafael, em 1508, fonte: ikipedia.
Estes quatro contos foram produzidos inicialmente para livro organizado pelo Marlon (Soares, 2019). Posteriormente, a Editora Livrologia de Chapecó transformou a tese doutoral da Patrícia em livro e a seleta ganhou nova edição. No A ciência é masculina? é, sim senhora!, nas edições mais recentes (Chassot, 2019) apresenta informações acerca de Lilith.
Peço a minha atenciosa leitora e ao atencioso leitor que aguardem uma semana e no dia 17 publicarei: Lilith revisita a Terra que fora Edênica
ROSINKE, Patrícia & CHASSOT, Attico. Os quatro elementos entre ciência e religião. Chapecó: Livrologia, 2021
SOARES, Marlon Herbert Flora Barbosa Contos químicos por quimicos contista. Goiânia: Editora espaço acadêmico, 2019. 110 pag.
CHASSOT, Attico, A ciência é masculina? é, sim senhora! São Leopoldo: Unisinos, 2019, 9o edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário