Já narrei, mais de uma vez aqui: tão logo posto no entardecer da sexta-feira, a edição semanal, fico a matutar a próxima semana. Uma vez mais, aflora minha infância e nela minha mãe: “O que vou cozinhar a manhã?” Essa era uma pergunta de quase cada noite de quem precisava, no dia seguinte, com poucos recursos, prover a mesa de nove pessoas. Agora estou eu aqui: “O que vou blogar nesta semana?”
A quarta das cinco blogadas agustinas teve um facilitador; a chamada tinha uma pergunta destinada aos meus queridos leitoras/leitores; tu és um privilegiado? a resposta parecia óbvia.
Os leitores foram generosos. Amealhei comentários significativos.
Como estes ocorrem a posteriori do acesso da maioria dos leitores, muitas vezes não são lidos. Há um alerta evangélico: “E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa” (Mateus 5:15). Por tal, publicizo, aqui e agora, alguns comentários postados durante a semana. A formatação foi livre. A sequência é aleatória!
A seguir algumas manifestações de mulheres e de homens que em diferentes geografias se envolvem com alfabetização científica:
Silvia Chaves UFPA, com quem já dividi seminário na UFPA Querido amigo, sou privilegiada por tua amizade, por teus silenciosos ensinamentos. Mais que tua saúde física me importa em ti o que te é eterno. Teu ser lúcido e sempre disposto a aprender. Esse teu maior mérito, os prêmios são o reconhecimento de tua renovada disposição de crescer.
Jorge Messeder 19 de agosto de 2024 às 04:55 Querido Mestre, o senhor o sabe o quanto te estimo. Seria muito repetitivo ao tecer elogios para alguém como o senhor. Só quem o conhece pode dizer isso. Também me sinto um privilegiado, pois ter o senhor como amigo é algo ímpar. Também fico honrado por ter contado com a sua presença na minha banca de professor titular! Como já mencionei várias vezes, em todas as minhas falas acadêmicas cito seus textos e sua forma de tratar o Ensino de Química/Ciências. Muita saudade de estar pessoalmente com o senhor. Muita saúde e paz! Um abraço fraterno. Obrigado!
VERA REGINA TUCUMÃ Unifesspa Marabá 17/08/2024 Bom dia, Prof. Ms. Chassot. Obrigada. Fico muito contente quando visualizo uma mensagem do senhor.
Não fossem tantas as demandas em nosso cotidiano, que eu já teria ido vê-lo presencialmente.
O senhor é um ícone da ciência. O senhor consegue discutir a ciência, prazerosamente.
Espero que esteja com a saúde estabilizada.
Saúde, paz e esperança na vida…
Obrigada por tantas contribuições sempre.
Querido Mestre.
Obrigado por tão maravilhosas edições no blog com tantos ensinamentos…
Continue sempre…
Sua trajetória se sustenta nas contribuições de saberes…
Um grande e afetuoso abraço…
Toda minha admiração, gratidão e respeito.
ANA CLÁUDIA MAQUINÉ Unifesspa Marabá 21/08/2024 Bom dia, que leitura maravilhosa. Parabéns
Anônimo 19 de agosto de 2024 às 10:19 Grande Mestre Chassot. Duvido que, vez por outra, não estarás proferindo alguma aula magna, evento against doctor's orders. Grande abraço!
Conceição Cabral UFPA 17 de agosto de 2024 às 10:19 Peregrino da Ciência! Com a aproximação da Primavera no Hemisfério Sul, de longe Belém te saúda especialmente florida!
Fábio Bohrer UFRGS: Nós somos privilegiados em conhecer o talentoso e laborioso Mestre. Grande abraço.
Edni, UFRGS 17 de agosto de 2024 às 10:19 Bah, Chassot. Muito bom. Eu posso dizer: Tenho um amigo privilegiado. Sou grato por isto!:
Sikilero CUM-IPA Agosto de 2024 Mestre Attico Chassot: Agradeço pela referência na mensagem. Que nosso Grande Pai continue a te abençoar na caminhada de desenvolvimento. Muita PAZ, LUZ e SAÚDE. Fraternal Abraço.
ARNALDO UFPernambuco 20 de agosto de 2024 às 20:19 Amigo Chassot! “Tomei a liberdade” de reproduzir tuas palavras no perfil temporário do meu status: “É lamentável que os belicistas não se convençam qie em suas guerras só existam derrotados”!
Attico Chassot / Porto Alegre, RS Brasil
Ivone Academia AT 17/08/2024 Mestre!!! Eu estava me sentindo a única! Tudo bem, Mestre? Eu que te chamo assim! Saudade de ti, meu bom e melhor amigo!
Vídeo recebido de meu irmão Emar, desde Holambra SP Sou grato ao meu sobrinho Lucas Chassot Cezimbra, pelas múltiplas ajudas: (https://www.youtube.com/watch?v=O7pcmfBS1Os)